» visite o site do RuralBR

 | 17/12/2008 13h13min

Time do Sindicato dos Atletas vira protagonista dos amistosos

Equipe é convidada para participar dos jogos-treinos nas pré-temporadas

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Sempre que os clubes gaúchos iniciam suas pré-temporadas, o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS é presença confirmada em amistosos. Formada por jogadores que não estão em atividade, agora a equipe excursiona pelo Rio Grande do Sul para enfrentar os integrantes do Gauchão 2009.

O time do Sindicato não treina, nem recebe para jogar. Quando atua no Interior, geralmente os atletas se reúnem e viajam no dia da partida, recebendo apenas o transporte e a alimentação.

Quem cuida de tudo é Miltinho. Ele organiza a agenda de jogos, faz o contato com os atletas e a ainda treina a equipe. Com muitas dificuldades, mas também com a recompensa de ver os jogadores na vitrine:

– Jogadores do Rio Grande do Sul e de fora me ligam pedindo pra jogar. Dá muita visibilidade. A gente não treina e se reúne no dia do jogo, por isso é obrigação dos adversários ganhar. Mas a gente entra para vencer. Contra o Veranópolis, eles só conseguiram fazer gol aos 38 minutos do segundo tempo - conta Miltinho.

Ele se refere ao amistoso que abriu a agenda do Sindicato neste mês. No último sábado, o time treinador por Miltinho levou 3 a 0 do Veranópolis. Segundo o treinador, a equipe montada no improviso criou muitas dificuldades, e poderia ter vencido.

– Seis jogadores faltaram, fomos para o jogo com apenas três reservas. Levamos três gols no final pelo cansaço, e em falhas nossas. Eu falei para eles: se estivéssemos com o time completo, teríamos vencido – garante.

Entre os jogadores que fazem parte do time do Sindicato, figuram os veteranos Pedrinho, lateral e volante com passagem pela dupla Gre-Nal, e o atacante Paulo Diniz, formado no Beira-Rio.

A agenda do Sindicato inclui amistosos contra o Santa Cruz no sábado (20/12), o São Luiz no domingo (21/12) e o Juventude (13 de janeiro). Há previsão de confronto com o Avenida, em data ainda não definida. E a disposição para participar de outros é grande:

– Estamos esperando o contato das outras equipes, os jogadores não querem ficar parados – afirma Miltinho.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS