| 17/12/2008 11h37min
O Bento e o São Bernardo entram em quadra na nesta quarta-feira, às 20h30min (horário de Brasília), em Bento Gonçalves, para cumprir tabela. Com Cimed e Minas já classificados para a final, que ocorre neste sábado, as equipes tentam apenas melhorar suas posições na classificação geral. As informações são do GloboEsporte.com.
Com a segunda pior campanha do torneio - somente uma vitória em 10 jogos disputados e nenhum sucesso no segundo turno - o Bento soma 11 pontos. Em situação melhor, o São Bernardo está na quinta colocação, com 16 pontos conquistados em seis triunfos e quatro derrotas.
Sem conseguir engrenar nesta Superliga, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ponticelli sente os efeitos dos sucessivos tropeços.
– O maior desafio é conseguir recuperar o lado psicológico dos atletas. Esperávamos obter uma ou duas vitórias nos últimos três jogos, mas não conseguimos nenhuma. Agora, temos que tentar vencer a todo custo. Nos distanciamos e será difícil ficar entre os oito primeiros – afirmou o treinador.
A equipe paulista quer vencer mesmo jogando fora de casa, para crescer na competição e avançar na tabela. Apesar da campanha superior, o time do líbero Serginho valoriza o adversário, e aposta no bom desempenho de sua recepção e defesa como armas para a partida.
– Sabemos da dificuldade de jogar na casa do adversário, mas o nosso objetivo é vencer. Eles apresentam um bom bloqueio e contam com jogadores experientes. Temos que jogar muito bem para sairmos com a vitória – disse Rubinho, técnico do São Bernardo.