» visite o site do RuralBR

 | 16/12/2008 13h16min

Raul Régis diz que é inviável consenso em reunião sobre Arena

Conselho deve confirmar saída de Antonini do grupo que comandará Grêmio Empreendimentos

Entre os temas da reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio, a partir das 20h desta terça, o mais polêmico será a definição dos sete nomes que comporão o conselho de administração da Grêmio Empreendimentos (GE), empresa que gerenciará a construção da Arena pelos próximos três anos. Somente após esta definição, o contrato com a construtora OAS para a obra do novo estádio poderá ser assinado. Nesta terça, o presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima, admitiu que não crê em consenso sobre a inclusão do atual vice de planejamento Eduardo Antonini, principal responsável pelo projeto, no grupo que comandará a GE.

— Hoje é inviável o consenso. Todos os conselheiros estão fazendo o possível para que essa nominata seja apresentada hoje em um ambiente tranqüilo, cordial, como tem sido nas reuniões do Conselho. Mas consenso entre os vários movimentos que existem no Grêmio não vamos ter. Acho muito difícil — disse o presidente.

A presença de Antonini na comissão é uma exigência de Paulo Odone e uma sugestão do presidente eleito Duda Kroeff. Caso o dirigente seja excluído da GE, o próprio Odone se negaria a participar do grupo, aumentando o racha político no Grêmio. No entanto, segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o atual presidente deve seguir. Apesar do conhecimento sobre o projeto, Antonini é rejeitado por muitos e influentes dirigentes que assumirão a gestão do clube em 2009.

Raul Régis disse ainda o que é necessário ocorrer na reunião para que a parceria com a OAS seja aprovada.

— Precisa haver uma votação por parte dos conselheiros presentes e que ela seja aprovada com os votos favoráveis de pelo menos dois terços dos conselheiros — explicou.

Duda Kroeff ainda fará uma pré-reunião, no fim da tarde, com integrantes de movimentos políticos do clube e membros do Conselho de Administração, mas é muito difícil que o nome de Antonini siga na Grêmio Empreendimentos. O grupo de sete deve ser composto por: Fábio Koff, Paulo Odone, Adalberto Preis, Duda Kroeff, Alexandre Grendene, Carlos Biderman e Teodoro Pedrotti.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS