| 15/12/2008 22h42min
A diretoria do Palmeiras está com dificuldades para conseguir prorrogar o empréstimo do atacante Kléber. O jogador, que embarcaria nesta segunda-feira para a Ucrânia, onde tentaria negociar com o presidente Ihor Surkis, do Dínamo de Kiev, sequer viajou. O dirigente não quis recebê-lo e mandou avisar que ele só continuará atuando no futebol brasileiro se o clube adquirir em definitivo os seus direitos federativos, que estão estipulados em US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 18,9 milhões). As informações são do site Globoesporte.com.
Em princípio, a diretoria do Palmeiras já avisou que não tem dinheiro para bancar a contratação de Kléber em definitivo. Porém, enquanto o atacante acerta os últimos detalhes para retirar o seu passaporte italiano, os dirigentes correm atrás de parceiros para manter o jogador no futebol brasileiro.
– O Kléber tem contrato com o Palmeiras até o próximo dia 31. Temos a prioridade na sua contratação e estamos negociando com alguns investidores. Mas acredito que não chegaremos a um acordo em breve. A negociação deve prosseguir até a primeira semana de janeiro – explica Genaro Marino, diretor de futebol do Verdão.
De acordo com o dirigente do Palmeiras, assim que Kléber tiver em mãos o passaporte italiano ficará mais fácil para o clube conseguir atrair investidores para adquirir em definitivo os seus direitos federativos.
– Assim que o Kléber tiver cidadania italiana, nós teremos mais facilidade para negociar com investidores. Entendemos que essa situação está dentro do planejado, mas sabemos que ela não será rápida – explica o dirigente.
Kléber admitiu que recebeu duas propostas de clubes europeus. Uma delas veio do Everton, da Inglaterra. Mas ele não pretende abandonar o futebol brasileiro para jogar em um time pequeno de outro país. Voltar para o Dínamo também não faz parte dos planos.
– Quero disputar a Libertadores. É a chance que tenho para ser lembrado para defender a seleção brasileira. Só não fico no Palmeiras se a diretoria não conseguir dinheiro para me contratar – afirma Kléber.
Enquanto o Palmeiras corre atrás de dinheiro, outros clubes brasileiros que disputarão a Libertadores traçam planos para contratar Kléber. Grêmio e Cruzeiro estão de olho no jogador. O Inter e o Corinthians, apesar de não estarem classificados para disputar o principal torneio sul-americano, também sonham em reforçar o elenco com o futebol do atacante.