| 13/12/2008 13h37min
Atual campeão mundial, o inglês Lewis Hamilton está otimista quanto ao futuro da Fórmula-1. Temendo uma debandada das equipes por conta dos altos gastos exigidos, a categoria anunciou nesta semana uma série de medidas para a redução dos custos já a partir do ano que vem.
– São tempos duros para todos, mas o esporte está fazendo o necessário para se adaptar e sobreviver – comentou o piloto ao jornal Daily Mirror, antes da aprovação da reunião do Conselho Mundial que aprovou as mudanças.
Em entrevista à Autosport, o piloto se disse satisfeito com as mudanças técnicas que já estavam prevista para a Fórmula-1 - entre as quais estão alterações aerodinâmicas, reintrodução dos pneus slicks e o KERS, inovador sistema que vai aproveitar a energia desperdiçada nas freadas para dar maior potência ao motor.
– A Fórmula-1 nunca foi tão empolgante quanto agora e é muito bom fazer parte disso. Com as novas regras, a minha expectativa é a melhor possível. Será um desafio para todos ver quem estará no topo e quem vai fazer o melhor trabalho. E eu confio que meu time vai ser capaz disso – destacou.