| 12/12/2008 18h35min
O Figueirense perdeu mais uma peça do seu plantel na tarde desta sexta-feira. O atacante Wellington Amorim foi confirmado pelo Guaratinguetá como reforço para o Campeonato Paulista. Depois de um ano no time catarinense, o jogador volta ao interior paulista, onde já participou três vezes da competição defendendo o Marília.
O jogador de 31 anos afirmou que está feliz por jogar novamente o Estadual mais importante do país.
— A expectativa é grande. Eu conheço a força do Guaratinguetá, sei que é uma equipe em ascensão e sempre chega para disputar as melhores posições nos campeonatos que disputa — disse o atleta.
O atacante revelou ter buscado referências sobre o time paulista com os companheiros do Figueira que passaram pelo clube:
— Conversei muito com o Renato, o Jackson e o Magal sobre o Guaratinguetá. Eles me falaram muito da organização do clube, da seriedade de seus dirigentes e da estrutura. Tive outras propostas, mas
escolhi vir para o Guará — enfatizou.
Wellington Amorim também comentou a oportunidade de trabalhar com o técnico Argel Fucks.
— O Argel faz parte de uma nova geração de treinadores, já o conhecia como jogador e a informação que tenho sobre seu trabalho como treinador são as melhores possíveis, a expectativa para trabalhar com ele (Argel) e toda comissão técnica é a melhor possível — finalizou o atacante.
O atacante se apresenta no dia 2 de janeiro de 2009 para a pré-temporada tricolor em Jarinu, em São Paulo.