| 12/12/2008 11h36min
O zagueiro Marília, 33 anos, deixou o Caxias na quinta-feira, abrindo espaço para novos defensores. Como a idéia do clube para 2009 é renovar o grupo de jogadores na próxima temporada, Emerson, 25 anos, chegou no mesmo dia para fazer companhia a Zacarias, 26 anos, recém-contratado.
Eles devem se juntar aos jovens zagueiros Bruno Matavelli e Rafael Zuin, ambos de 20 anos. Marília, chegou ao Estádio Centenário em agosto do ano passado, foi campeão da Copa Paulo Rogério Amoretty de 2007 e se destacou no Gauchão deste ano.
Durante a pré-temporada para a Série C do Brasileirão, no entanto, lesionou o joelho e voltou ao time titular apenas para os últimos jogos da equipe na competição nacional. Também atuou na última Copa Lupi Martins, quando o Caxias foi eliminado pelo Pelotas, na semifinal.
Apesar da boa passagem e da identificação com o torcedor grená, ele ouviu um não do clube. Problemas extracampo também teriam contribuído para que o clube abrisse mão da renovação de contrato do zagueiro.
Sempre falante e um dos mais brincalhões do grupo deste ano, Marília não quis conceder entrevista na saída. Diferentemente do sétimo jogador contratado para 2009, o paulista Emerson, ex-América-RN, Portuguesa, Juventus-SP, CRB, Corinthians-AL e Santo André, entre outros.
Assim como o zagueiro Zacarias, apresentado na quarta-feira, o jogador tem passagem pelo futebol português. Com 1m85cm de altura e 79 quilos, Emerson garantiu que tem um estilo mais técnico e revelou que não conhece o futuro companheiro de zaga, o goiano Zacarias, apresentado na quarta-feira.
PIONEIRO