» visite o site do RuralBR

 | 09/12/2008 21h53min

Piffero diz que Tite é o treinador certo para 2009

Candidato da oposição quer Wanderley Luxemburgo para treinar a equipe

Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Piffero diz que Tite é o treinador certo para 2009" (08/12/2008 - 23h29min), Wanderley Luxemburgo tem contrato com o Palmeiras até o final do ano que vem, e não deste ano. O texto original já foi corrigido.

A Chapa 1, da situação, liderada por Vitorio Piffero, foi lançada oficialmente na noite desta segunda-feira, no Centro de Eventos do Beira-Rio. Antes da cerimônia, o atual presidente do clube comentou a idéia do candidato da oposição, Cláudio Bier, da Chapa 2, de trocar o treinador para a próxima temporada. O sonho de Bier é o técnico Wanderley Luxemburgo, que tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem.

— É um erro de conduta em relação ao Internacional, as coisas no futebol não são dessa maneira, mas eu até entendo que ele não tenha essa experiência de futebol. Mesmo que existam esses contatos, eu não acredito muito.

A idéia de Piffero é manter o técnico Tite para 2009. Além disso, Fernando Carvalho deve continuar trabalhando no clube. O atual presidente colorado destaca a importância da permanência do dirigente vencedor na história do Inter.

— Ele vai trabalhar, vai continuar a gestão. Ele teve uma atitude de colorado fanático, depois de cinco anos como presidente, descansou um pouco, e voltou como assessor de futebol — diz ele. — A gestão tem que continuar como está. O nosso mote é "a senda de vitórias tem que continuar" — completa.

"Luxemburgo é o meu sonho"

Já Cláudio Bier afirma que já entrou em contato com o atual treinador do Palmeiras:

— O Luxemburgo é o meu sonho. Como presidente do Internacional, quero fazer um time de primeira linha para ganhar todas as competições.

Bier explica como foi a conversa que teve com Luxemburgo:

— Quarta-feira ele teria uma reunião decisiva com o Palmeiras para decidir se fica ou não. Ele disse que o contrato tem uma cláusula que permite sua saída. Ele teria um grande sonho de treinar o Inter, e até um pouco de mágoa, porque nunca foi convidado por um dirigente para treinar o Inter.

O candidato da oposição deixa claro que Tite não será o treinador caso seja eleito:

— Acho que todo colorado deveria comparar o Tite com o Luxemburgo. Quem quer ficar com Tite, tem que votar no Vitorio Piffero. Quem quer um técnico como Wanderley Luxemburgo, deve votar em Cláudio Bier. Essa é a proposta que está na mesa.

A eleição para a presidência do Inter ocorre no próximo dia 13 de dezembro.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS