| 09/12/2008 12h48min
Depois de Guiñazu e D'Alessandro, o Inter se prepara para uma nova incursão pelo futebol argentino para reforçar seu grupo de jogadores. A intenção já havia sido divulgada pelo assessor de futebol Fernando Carvalho na segunda-feira. Nesta terça, em entrevista à Rádio Gaúcha, ele revelou que o jogador em questão será um atacante, o que demonstra uma alteração de pensamento no clube.
— Estamos observando o mercado argentino, que deu tão certo para nós recentemente. Mudamos um pouco a nossa opinião em relação ao futebol argentino. Costumávamos buscar apenas jogadores de defesa, até o número 6. Depois do D'Alessandro e do Guiñazu, isso mudou. Se for possível, vamos contratar um jogador de ataque da Argentina. Há o interesse, sim — disse o ex-presidente.
Carvalho, no entanto, não revela nomes de
jogadores observados:
— Tem algumas alternativas, mas vamos falar isso só depois da eleição. Temos que respeitar o associado, respeitar a oposição, e até para não desencadear uma discussão desnecessária.
De acordo com o dirigente, o zagueiro uruguaio Sorondo deve se naturalizar brasileiro. Com isso, abre-se mais uma vaga para estrangeiro no grupo. Os colombianos Bustos e Orozco devem ser negociados.
Mesmo não escondendo o interesse em um atacante argentino, Carvalho ainda não admite perder um jogador do setor. Alex e Nilmar são os mais cotados para ir para a Europa, ainda que falem em permanecer no clube.
— Ainda não tem nada oficial. O Vitorio Piffero é quem está tratando disso, e as últimas
notícias que ele me passou são nesse sentido.
"Mudamos nossa opinião em relação ao futebol argentino. Costumávamos buscar apenas jogadores de defesa", disse Carvalho
Foto:
Arivaldo Chaves