» visite o site do RuralBR

 | 09/12/2008 12h13min

CFCs temem prejuízo com rescisão de contrato com a Fundae

Detran deve publicar nos próximos dias edital para contratação temporária de 140 examinadores

Giane Guerra  |  giane.guerra@rdgaucha.com.br

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul informou nesta terça-feira que os estabelecimentos ainda não receberam orientações sobre como será a aplicação de exames a partir da próxima segunda-feira. O vice-presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Rudimar Dallagnol, teme pela prestação do serviço e que os condutores sejam prejudicados.

A data prevista pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o fim do contrato com a Fundae, que aplica testes para a Carteira de Habilitação e está entre os investigados pela Operação Rodin da Polícia Federal, é 15 de dezembro. O Detran deve publicar nos próximos dias edital para contratação temporária de 140 examinadores teóricos e práticos. A Fundae, no entanto, mantém a agenda enviada aos CFCs para realização de testes até o fim do ano.

O governo estadual publicou ontem edital para contratar uma nova empresa. Segundo a Fundae, são realizados mais de 4 mil exames por dia no Estado. Neste fim de ano, a procura pelos CFCs aumentou em 30%, devido às novas regras que entraram em vigor em janeiro e elevam a carga horária para tirar a primeira carteira de motorista.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS