| 08/12/2008 12h54min
Em reunião de mais de duas horas na manhã desta segunda no Estádio Olímpico, os russos do Spartak Moscou formalizaram uma proposta pelo volante Rafael Carioca. O empresário Jorge Machado, o vice de Finanças Túlio Macedo e o presidente eleito Duda Kroeff participaram do encontro com os europeus. O valor oferecido seria algo em torno de 8 milhões de euros (mais de R$ 25 milhões) para liberação imediata do jogador, mas Kroeff não abre mão de contar com o atleta até o fim da Libertadores.
À tarde, haverá uma nova reunião. No encontro da manhã, foi discutida ainda a possível saída do zagueiro Léo, cujo representante também é Jorge Machado. Sobre a renovação com o técnico Celso Roth, o acerto está encaminhado e pode ocorrer ainda nesta segunda. O meia Tcheco também deve ficar.
Os zagueiros Pereira, Jean e o volante Amaral podem permanecer no Olímpico, enquanto os atacantes Marcel, André Luís e Soares, o volante Makelele e o lateral-direito Paulo Sérgio devem deixar o
clube.
Entre os
jogadores na mira do clube estariam o lateral-direito Ruy, do Náutico, o meia Edno, da Portuguesa, e os atacantes Wellington Paulista, do Botafogo, e Washington, do Fluminense, um dos artilheiros do Brasileirão, com 21 gols.
Em vídeo, a rodada decisiva na perspectiva do torcedor: