| 07/12/2008 20h36min
O vice-campeão Grêmio ficou a três pontos do São Paulo, diferença que poderia ser tirada em uma rodada. Mas o técnico Celso Roth não acredita que foi apenas um jogo que tirou o título do time. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, Roth disse que o time deixou de conquistar o Brasileirão no detalhe.
– Nós perdemos o título no detalhe. Quais são estes detalhes? Nós temos de sentar com a direção e ver. A gente tem que aprender. Em alguma situação nós erramos. Que sirva de lição. É sempre importante dar o máximo para não se arrepender depois. Nós tínhamos uma situação bem clara para chegarmos ao título e deixamos escapar. A culpa é nossa. Não estou querendo tirar o mérito do São Paulo.
Roth agradeceu à torcida, que apoiou o time mesmo após a perda do título, e à direção gremista, que lhe manteve à frente do time mesmo após a eliminação do Gauchão e da Copa do Brasil.
– Eu acho que fizemos um bom jogo, contra um Atlético que também jogou, se defendeu. A torcida foi maravilhosa, como sempre. Entendeu, sempre esteve ao lado do jogadores. Agradeço à direção do Grêmio. Muito importante ter seqüência no trabalho.
Questionado sobre seu futuro, Roth demonstrou que sua permanência é uma possibilidade próxima de se concretizar.
– Existe o interesse das duas partes. Nesta semana a gente vai conversar e deve definir isto. A possibilidade de nós nos acertarmos é bem real – afirmou Roth, negando que tenha propostas de outros clubes. – A importância de iniciar um trabalho é muito grande. Agora estou tendo a possibilidade, se as coisas caminharem como queremos, a gente tem a possibilidade de iniciar um trabalho em uma equipe de ponta e com esta estrutura.
Roth afirmou que já iniciou projeções para o ano que vem, quando o time disputará a Libertadores.
– Claro que sim, mas é claro que não vou comentar nada contigo – sorriu. – É muito cedo ainda para fazermos estes comentários.
ZEROHORA.COM