» visite o site do RuralBR

 | 07/12/2008 19h13min

Palmeiras perde em casa, mas se garante na Libertadores

Time perde por 1 a 0 para o Botafogo e é beneficiado por derrota do Flamengo

Assim como no ano passado, o Palmeiras decepcionou mais uma vez na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália. Mas contou com a incompetência do Flamengo, que perdeu para o Atlético-PR por 5 a 3, e garantiu vaga na Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Wellington Paulista.
 
Apesar de garantir a classificação para Libertadores, o Palmeiras se classificou como quarto colocado, com 65 pontos, por causa da vitória do Cruzeiro por 4 a 1 diante da Portuguesa, no Mineirão. Com isso, o time de Wanderley Luxemburgo terá de disputar a fase preliminar do torneio sul-americano. O Botafogo terminou em sétimo, com 53 pontos, e vai disputar a Sul-Americana.
 
Quem pensou que o Botafogo vinha para São Paulo a passeio se enganou. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas com chances de gols melhores para a equipe carioca. Jogando em casa, o Palmeiras iniciou pressionando no ataque. Aos sete minutos, Kléber invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Renan espalmou. O Fogão deu o troco aos 11, com Lúcio Flávio, que chutou na trave.
 
Assim como aconteceu em grande parte do primeiro tempo, o Botafogo voltou para a etapa final com maior ímpeto ofensivo. E, logo aos quatro minutos, após bela jogada, Lucio Flávio lançou Alessandro, que cruzou na medida para Wellington Paulista completar, de cabeça, para o fundo da rede: 1 a 0.
 
O Palmeiras, então, começou a se desesperar. Nessa altura, o Cruzeiro já havia virado o jogo contra o Portuguesa, no Mineirão, e assumia a terceira colocação. Na base do tudo ou nada, Vanderlei Luxemburgo sacou o zagueiro Jeci e escalou o atacante Denílson.

O Palmeiras cresceu em campo. Tanto que Kléber, aos 12, perdeu gol incrível, cara a cara com o goleiro Renan. Mas apesar da pressão, o time paulista não conseguiu superar a forte marcação do Fogão. No final, o time paulista ainda foi beneficiado pela derrota do Flamengo para o Atlético-PR por 5 a 3 e conseguiu se classificar para a Libertadores.

As informações do GloboEsporte.com.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS