» visite o site do RuralBR

 | 07/12/2008 19h

Grêmio vence o Atlético-MG, mas é vice-campeão

São Paulo venceu o Goiás em Gama e ficou com o título brasileiro

Atualizada em 26/12/2008 às 14h49min

Apesar de ter ficado com o vice-campeonato brasileiro, os jogadores e a torcida do Grêmio deixaram o gramado do Estádio Olímpico com a sensação de dever cumprido. O time venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo, com gols de Tcheco, de pênalti, e Soares. Não ficou com o título porque o São Paulo derrotou o Goiás em Gama. Assim, o time paulista é o campeão com 75 pontos, três a mais que a equipe gaúcha.

O vice-campeonato na visão do torcedor:




Os gols:


Precisando vencer, o Grêmio entrou em campo dominando o Atlético-MG, mas com dificuldades de chegar ao gol. O grande destaque do time era Souza, que, improvisado no lado direito, subiu bastante para o ataque e fez boas jogadas tanto em seu setor, quanto pela esquerda.

Os lances de perigo do Grêmio vinham em jogadas individuais. Como aos 14 minutos, quando Souza apareceu pela esquerda, driblou dois jogadores e cruzou rasteiro para o zagueiro Jean, que frente a frente com o goleiro Edson, não conseguiu alcançar a bola e perdeu a melhor chance gremista no primeiro tempo.

Sem mais nada a fazer no campeonato, o time mineiro não entrou em campo desinteressado. A equipe marcava bem e ainda ameaçava em alguns contra-ataques. Até os 30 minutos, o Grêmio tinha o domínio do jogo. Assustava em jogadas pelos lados e lançamentos dos zagueiros. Depois, os visitantes reagiram e passaram a pressionar.

O Atlético-MG chegou a ter dois gols anulados. Aos 35, Castilho recebeu passe de Nen, ingressou na área gremista e abriu o placar, mas o árbitro Luís Antônio Silva Santos anulou o lance por impedimento. Dois minutos depois, foi a vez de César Prates, que chutou na saída de Victor para balançar as redes e ter seu gol invalidado. O goleiro gremista ainda fez uma grande defesa após chute no ângulo de Castilho.

Pouco antes do fim da etapa inicial, o Grêmio reagiu e voltou a atacar. No último lance, Souza cruzou rasteiro na área e a defesa rebateu. A bola chegava nos pés de Tcheco, mas o capitão gremista se chocou com César Prates e caiu, pedindo pênalti. O árbitro não marcou e, instantes depois, finalizou a etapa.

O Grêmio aparentava nervosismo no segundo tempo, talvez por saber da vitória parcial do São Paulo sobre o Goiás. Com um ataque inoperante, o técnico Celso Roth resolveu dar mais ofensividade ao time. Aos 12 minutos, sacou Rafael Carioca para colocar Felipe Mattioni. Em seguida, tirou Helder para colocar André Luís.

As alterações deram resultado aos 17 minutos. Em um de seus primeiros lances em campo, Felipe Mattioni ingressou na área pela direita e foi derrubado por César Prates. Pênalti, que Tcheco cobrou rasteiro no canto direito e colocou o Grêmio na frente no Estádio Olímpico.

O time gaúcho ainda perdeu a chance de ampliar aos 34, novamente com Mattioni, que ingressou na área e passou para Perea, mas a zaga mineira afastou. Aos 37, Souza apareceu no flanco direito e cruzou para gol de cabeça de Soares. O Grêmio seguiu dominando o jogo, e, ao final, comemorou com a torcida, pois fez o possível para ficar com o título neste domingo.

Homenagem da torcida

Após o apito final do jogo em Gama e a perda do título, a torcida do Grêmio aplaudiu o time em campo. Os jogadores retribuíram o carinho acenando para as arquibancadas. Chorando, o capitão Tcheco deu a volta no estádio, com a bandeira gremista.

— Isso aí não há dinheiro que pague. É um prazer jogar aqui — afirmou, emocionado.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS