| 04/12/2008 20h41min
Se Vitorio Piffero for reeleito na eleição presidencial do Inter que ocorre no dia 13 de dezembro, a estrutura de futebol do clube deve continuar a mesma. Fernando Carvalho pode retomar uma função mais afastada, mas a idéia é mantê-lo como assessor de futebol. Após a conquista da Copa Sul-Americana 2008, na noite desta quarta-feira, o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, já fala no planejamento para 2009, quando pelo menos um jogador deve ser vendido.
— Depois que fechou a janela do meio do ano não tivemos nenhum contato com jogadores. O início de janeiro é um período para isso, pelo menos um atleta no ano a gente tem que vender, existe a possibilidade de fazermos isso em dezembro ou janeiro.
Luigi explica como a diretoria trabalha para encontrar novos jogadores e até revelar algum atleta para a próxima temporada:
— A busca ocorre internamente, na base, e externamente, com observação dos jogos das séries A e B. Acompanhamos atletas que estão
no Exterior, e os contatos são
feitos até encontrar jogadores que nos interessam, dentro de um patamar que o clube possa assumir.
O ano do Inter ainda não terminou. No próximo domingo, o clube encerra a participação no Brasileirão na partida contra o Figueirense, às 17h, no Orlando Scarpelli. Luigi ressalta a importância de mais uma oportunidade para os reservas mostrarem trabalho.
— Esse título (Sul-Americana) representou para o Inter o ápice. O jogo em Florianópolis será um desafio para os atletas que irão atuar e mostrar compromisso já pensado no ano que vem.
Devem sair do Inter o zagueiro Orozco, o lateral Bustos e o atacante Luiz Carlos. No lado das contratações, a lateral direita deve ser reforçada.
Uma das prioridades do Inter no ano que vem será a Copa do Brasil. O clube não quer deixar escapar o título de uma competição que garante vaga na Copa Libertadores.
Confira a história da decisão em vídeo
especial: