| 04/12/2008 11h17min
O irlandês Roy Keane deixou, nesta quinta, seu posto como treinador do Sunderland inglês. A informação foi publicada pela rede britânica BBC. O time, no entanto, ainda não confirmou a saída do ex-jogador do Manchester United, que deveria conceder uma entrevista coletiva por ocasião da disputa no sábado da partida contra o antigo clube pelo Campeonato Inglês.
A saída de Keane foi motivada pelos resultados ruins obtidos pelo Sunderland nesta temporada, na qual caiu para a 17ª posição da classificação geral, na zona de rebaixamento. A equipe perdeu cinco das últimas seis partidas disputadas.
Keane, de 37 anos, reconheceu nas últimas semanas a incerteza sobre seu futuro e a última derrota da equipe foi contra o Bolton por 4 a 1, no sábado. Após essa partida, o técnico irlandês reconhecia que a cada dia se perguntava se era "o homem adequado" para o Sunderland.
Desde sua chegada a este clube, em agosto de 2006, Keane investiu quase 70 milhões de libras (cerca de R$ 249 milhões) em 33 jogadores.
AGÊNCIA EFE