| 04/12/2008 10h47min
A Associação das Equipes de Fórmula-1 (Fota, em inglês) se reunirá nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, com o objetivo de discutir possíveis mudanças para os próximos anos na categoria. Entre elas, está a proposta de Bernie Ecclestone para que o atual sistema de pontuação seja substituído por um de medalhas. As informações são do GloboEsporte.com.
No entanto, as equipes consideram mais importantes as discussões relativas a redução drástica de custos. Também serão debatidas as questões da diminuição do número de testes por temporada e maneiras de tornar os treinos de sexta-feira e de sábado mais atrativos para o público.
– Muito foi definido para 2009 e mais está por vir para 2010 e 2011 para a redução de custos e a evolução do show. Esses são os principais assuntos – disse o italiano Luca Colajanni, porta-voz da equipe Ferrari, de acordo com o The Guardian.
Outra proposta a ser discutida seria a possibilidade de trocar o motor V8 de 2,4 litros por modelos turbo de 1,8 litros, que fariam com os carros não necessitassem de reabastecimento durante as corridas, uma vez que consumiriam 30% menos de combustível.
Os chefes de equipe pretendem definir algumas destas propostas antes da reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que acontece este mês.