» visite o site do RuralBR

 | 03/12/2008 18h19min

Pintado: Torcida confia no Figueirense pela luta dos jogadores em campo

Técnico diz que mérito pelos resultados positivos são dos atletas

Desde sua chegada no comando do Figueirense, o técnico Pintado conseguiu o que até então parecia um trabalho muito difícil, trazer de volta a torcida para o lado do time. Para o jogo decisivo deste domingo, às 17h, contra o Inter, no estádio Orlando Scarpelli, a procura de ingressos, que começaram a ser vendidos nesta quarta, é muito grande. A diretoria baixou o preço dos bilhetes e a resposta do público foi imediata.

Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o técnico Pintado destacou que o mérito das duas vitórias seguidas do Figueira é toda dos jogadores:

— Nossa torcida nunca esteve longe da gente, desde que eu cheguei aqui posso dizer que senti sempre uma esperança muito grande, claro que num tom um pouco menor, mas hoje eu sinto a nossa torcida com muita confiança. A torcida voltou a acreditar porque voltamos a conseguir alguns resultados e isso é mérito dos jogadores que estão lutando muito dentro de campo.

O técnico também descartou qualquer mudança no sistema tático do time e disse que o Figueirense tem que jogar com simplicidade e acredita que o final da temporada seja feliz para o Alvinegro:

— Quando a gente sente que as coisas estão complicadas, o primeiro passo é descomplicar. Longe de mim querer ser o dono da razão e da verdade, mas com a minha experiência eu aprendi que no futebol às vezes é difícil fazer o simples. A gente se complica querendo criar algumas dificuldades. Mas hoje nós vamos fazer o nosso melhor com simplicidade. Parece fácil fazer o simples e vencer, são dois jogos que nós fomos buscar de uma maneira muito importante e vejo a nossa equipe respondendo com muita força. Eu sinto um final de temporada muito feliz — concluiu animado o comandante Alvinegro.

Para o jogo contra o Inter, Pintado não poderá contar com o volante Diogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia Rodrigo Fabri, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. A diretoria do clube ainda tenta a liberação de Cleiton Xavier para a partida, já que uma cláusula contratual prevê o pagamento de uma multa para que o jogador entre em campo para enfrentar seu ex-time.

Em contrapartida, o volante Gomes cumpriu suspensão automática contra o Botafogo e ficará novamente à disposição do treinador. Nesta quinta, o treinamento será realizado em dois períodos, no Estádio Orlando Scarpelli.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS