| 02/12/2008 22h10min
O volante Túlio acertou a rescisão de contrato com o Botafogo na tarde desta terça. O jogador tinha vínculo com o clube até dezembro de 2010 e o rompimento foi amigável. No clube desde 2003 (defendeu também nesse período o Oita Trinita, do Japão, entre 2005 e 2006), Túlio se tornou símbolo da equipe na campanha do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e um dos principais líderes dentro e fora de campo nos últimos anos.
– Saio triste por não ter conquistado os títulos que gostaria mas com a certeza de que dei o máximo por essa camisa e vivi momentos marcantes da história do clube. Virei botafoguense e não deixarei mais de ser. Desde que estou aqui, o clube resgatou sua dignidade, se reestruturou, passou a entrar nas competições brigando por títulos. Estou saindo pois sinto que preciso mudar de ares. Acho que também será bom para o clube.
O camisa 5 alvinegro ainda não definiu o seu destino na próxima temporada.
– Recebi algumas sondagens por telefone mas somente agora que acertei a minha saída do Botafogo me sinto à vontade para retornar as ligações - completou o jogador, que a partir desta quarta não treina no clube.
O presidente Bebeto de Freitas esteve reunido com o jogador para acertar a rescisão.
– Túlio fez muito pelo Botafogo, vestiu e viveu intensamente essa camisa e por isso marcou seu nome na história. Eu, como muitos botafoguenses, só tenho a agradecer a entrega ao clube em todos esses anos.
As informações são da assessoria de imprensa do Botafogo.