| 02/12/2008 09h26min
Se no domingo o Los Angeles Lakers ratificou seu domínio na Conferência Oeste, nesta segunda-feira foi a vez de o Boston Celtics manter a liderança na Conferência Leste, com uma vitória em casa sobre o Orlando Magic por 107 a 88 . A rodada desta segunda-feira teve apenas mais dois jogos e num deles o Miami Heat, com o brilho do armador Dwyane Wade, que marcou 37 pontos, passou pelo Golden State Warriors, na prorrogação, por 130 a 129, em Oakland.
No outro, o Charlotte Bobcats venceu em casa o Minnesota Timberwolves, por 100 a 90, com a presença do seu sócio minoritário, o legendário Michael Jordan, no ginásio. O destaque dos Bobcats ficou com o ala-armador Jason Richardson, com 25 pontos, enquanto o pivô Emeka Okafor contribuiu com outros 24.
O ataque dos Celtics mais uma vez teve uma atuação brilhante, desta vez comandado pelo ala Paul Pierce, que marcou 24 pontos. Esta foi a nona vitória consecutiva do Boston, que tem um total de 17 e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 89,5% que mantém a equipe na liderança da Divisão Atlântico e da Conferência Leste.
Pierce está a apenas 35 pontos de empatar com Kevin McHale, o maior cestinha da história do Boston Celtics. O armador Ray Allen colaborou com 21 pontos e Rajon Rondo conseguiu um duplo-duplo com 16 pontos e 12 assistências.
No Orlando Magic, o destaque foi o ala Rashard Lewis, que fez 30 pontos. O Magic sofreu sua quinta derrota em 18 jogos, e com o aproveitamento de 72,2% continua em primeiro lugar da Divisão Sudeste e em terceiro na Conferência Leste.
As informações são do Globoesporte.com.