| 29/11/2008 18h57min
Com o Castelão cheio, o Fortaleza derrotou o Brasiliense por 3 a 0 neste sábado e se salvou do rebaixamento para a Terceira Divisão. Terminou a Série B da mesma forma como havia começado esta última rodada: em 16º lugar, na primeira colocação acima da zona da degola, empatado com o Marília, que levou a pior e caiu. As informações são Globoesporte.com.
Os paulistas ganharam em casa do Ceará por 2 a 1 e chegaram a 45 pontos, assim como o Fortaleza. Mas tinham menos vitórias do que o concorrente na busca pela salvação – 11 contra 12.
A festa da torcida no Castelão começou aos 12 minutos de jogo, quando o Fortaleza abriu o placar. O zagueiro Preto avançou no campo de ataque e, na entrada da área, deu passe para Zé Eduardo, que, em posição de impedimento, chutou no canto. O goleiro Guto espalmou para o lado, e Nei Paraíba, sozinho, concluiu.
Aos 19, o time da casa fez 2 a 0: Gaúcho soltou uma bomba em cobrança de falta. O goleiro do
Brasiliense caiu para fazer a defesa, mas viu a
bola passar debaixo do seu corpo.
A equipe candanga teve duas chances de dimunuir a vantagem adversária, mas parou no goleiro Thiago Ribeiro e em Nei Paraíba, que salvou em cima da linha um chute de Coquinho. Aos 43 minutos, o Fortaleza fez mais um. Osvaldo recebeu lançamento e correu metade do campo antes de tocar no cantinho de Guto. Com o gol, seu décimo na Série B, ele se tornou o artilheiro do time.