| 28/11/2008 23h34min
O técnico do Ipatinga, Enderson Moreira, garante não ter recebido nenhuma oferta de incentivo financeiro para a equipe mineira vencer o Grêmio no jogo marcado para as 17h (horário de Brasília) deste domingo pela 37ª rodada do Brasileirão. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Moreira criticou a prática da chamada "mala branca".
– Não tive acesso a nada. Eu falo muito o seguinte: não se pode acreditar muito em um jogador ou uma comissão técnica que se sente motivada por uma "mala branca". Somos pagos pelo clube para desempenhar o melhor, e não é se ganhar tanto a mais que temos de nos motivar mais, nos emprenhar mais – declarou o treinador.
O Ipatinga é o lanterna do Brasileirão com 34 pontos, contra 40 do Náutico, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Moreira sabe que as chances de o time mineiro permanecer na Série A são remotas, o que não o impede de querer vencer o Grêmio.
– Apenas um milagre pode reverter este quadro. Nossa expectativa é fechar bem o campeonato e conquistar as duas vitórias. Vamos nos empenhar bastante para conquistar esses resultados – disse o técnico, que fez elogios ao tricolor gaúcho. – É uma equipe extremamente competitiva, que erra pouco e sabe usar a capacidade individual dos atletas em prol da equipe.