| 28/11/2008 14h01min
O Inter voltou da Argentina na quinta-feira, após a grande vitória sobre o Estudiantes, mas Andrés D'Alessandro foi liberado para permanecer na Argentina e só volta nesta sexta-feira. Nas ruas de La Paternal, bairro de Buenos Aires onde mora a família D'Alessandro, "Andrecito" deu entrevista ao jornal argentino La Nación e fez elogios ao Inter.
— A verdade é que me sinto muito bem. E creio que isso se nota em campo. Estou muito confortável onde estou — disse.
A matéria do La Nación destaca que o meia está diferente: mantém intacto o talento, mas está mais maduro. O jogador quer aproveitar o bom momento:
— Tenho que desfrutar isso. O importante é que as coisas estão saindo bem e isso é o que fica. É normal estar mais maduro. A gente aprende com o tempo.
D'Alessandro diz estar surpreso com o bom
futebol apresentado pelo Inter nas últimas partidas. Elogia Alex e
Nilmar e também a união do grupo:
— São dois jogadores bárbaros. Mas creio que a chave é que a equipe tem um estilo e o respeita. A defesa esta sólida e no meio todos fazemos nosso trabalho. Creio que isso é o mais importante: que o grupo está unido, e isso se nota dentro de campo. É um time que se formou há quatro meses. Todos estamos surpresos, eu também estou. O técnico foi acomodando as peças. A equipe não estava jogando desta maneira. Creio que agora demonstramos que sempre jogamos igual, em casa e fora. Fizemos assim no México e na Bombonera. E agora com o Estudiantes, quando ainda estávamos 11 contra 11.
Audioslide: a dramática vitória colorada em La Plata
Vídeo: D'Alessandro e Alex comandam o Inter em La Plata