| 27/11/2008 04h10min
Foi uma vitória dentro e fora do campo de Tite. No vestiário, perguntado sobre quem seria o melhor jogador da partida, o presidente Vitorio Piffero surpreendeu. Voz contrária à contratação do técnico, ele pediu licença e o elegeu craque do primeiro jogo da final, sinalizando que crescem as chances de sua permanência no cargo no centenário.
– Ele foi perfeito na reorganização do time após a expulsão do Guiñazu. Por isso, peço licença para escolher o Tite como melhor em campo – resumiu Piffero.
Audioslide: a dramática vitória
colorada no Ciudad de La Plata
Assista ao gol de Alex
Os principais lances de Alex e D'Alessandro
O capitão Edinho seguiu no mesmo caminho. Ainda no gramado, após a vitória por 1 a 0, disse que seu atual comandante é o melhor com quem trabalhou na carreira. O que tem significado especial, pois o volante chegou a ficar na reserva logo na chegada do novo treinador, em junho.
Fernando Carvalho, ex-presidente e hoje assessor de futebol, carregou nos elogios.
– O Tite foi extraordinário. Fixou duas linhas de quatro atrás e fez do Inter uma parede. Um show tático – disse Carvalho.
O crescimento do time na reta final da Copa
Sul-Americana, aos poucos, vai dizimando as resistências ao técnico Tite no Beira-Rio. A convicção é de que, quando pôde
repetir o time e treiná-lo, o resultado veio rápido. Antes das vitórias sobre Boca Juniors, Chivas e, ontem, o Estudiantes, especulava-se várias nomes para o seu lugar em 2009. Agora, não mais. Se ganhar a Sul-Americana, Tite fica.
– A importância do Tite é total. Quando a adrenalina vai explodir, ele acalma. Quando acalma demais, ele põe adrenalina. E trabalha exaustivamente o nosso posicionamento defensivo – elogiou o zagueiro Álvaro.
– Montamos duas linhas de quatro com o D’Alessandro e o Alex após a expulsão do Guiñazu. Desempregado, fui para Itália estudar, quieto. Os italianos fazem muito isso. Agradeço os elogios, mas vamos esperar o jogo de volta. Não podemos cair no risco da soberba – respondeu Tite, emocionado.
Tite criticou arbitragem e destacou espírito de doação da equipe após a expulsão de Guiñazu. Veja mais fotos da partida
Foto:
Zero Hora