» visite o site do RuralBR

 | 26/11/2008 19h40min

Chega a 97 o número de mortes em decorrência da chuva em Santa Catarina

Ilhota, no Vale do Itajaí, é o município com mais vítimas fatais, 29

Deslizamentos de terra e alagamentos continuam a fazer vítimas fatais em Santa Catarina. Dois corpos foram encontrados soterrados na tarde desta quarta-feira em Ilhota, no Vale do Itajaí.

Outros nove corpos haviam sido localizados também nesta quarta no mesmo local. Com mais esses registros, são 97 mortes confirmadas em todo o Estado em decorrência da chuva.

De acordo com o Departamento Estadual de Defesa Civil, os corpos estavam na região do Morro do Baú, de onde aeronaves resgataram sobreviventes nesta terça e quarta-feira. Ainda há 19 pessoas desaparecidas no Estado.

Em boletim divulgado às 13h28min, a Defesa Civil confirmou a 86ª morte. Bombeiros de Jaraguá do Sul localizaram o corpo de um homem por volta do meio-dia desta quarta-feira, 26, no rio Jaraguá. 

A suspeita é de que a pessoa tenha caído no último sábado no rio, ao tentar atravessar um pontilhão.

Outra vítima foi localizada nesta quarta-feira em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, onde outras quatro pessoas também morreram.

Dentre os 47 municípios atingidos pelos estragos causados pela chuva, sete continuam isolados — São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo.

De acordo com o último levantamento da Defesa Civil, 78.656 pessoas tiveram que sair de suas casas no Estado, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados.

DIARIO.COM.BR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS