» visite o site do RuralBR

 | 25/11/2008 04h44min

Roth tem caminho aberto para permanecer no Grêmio em 2009

Descrente no título, direção começa a pensar na renovação

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

O técnico Celso Roth só não será o técnico do Grêmio em 2009 se não quiser. Conhece o grupo e, como a direção aposta em classificação na Libertadores, ganharia tempo no início da próxima temporada, já que a competição está prevista para meados de fevereiro.

A direção também mostra consciência das carências do grupo. Buscará três atacantes, um deles de renome, um articulador para o meio-campo e um lateral-esquerdo. O Grêmio pretende entrar na Libertadores como candidato ao título. Para isso, as mudanças no grupo devem começar no dia seguinte ao último jogo desta temporada, contra o Atlético-MG em casa.

O setor que sofrerá maior reformulação será o ataque. Haverá demissões em série. O primeiro a sair será Perea. Fora do banco de reservas em Salvador, o colombiano criticou Roth em entrevista concedida minutos antes da partida. Soares, Marcel e Morales também devem tomar o mesmo caminho. Do atual grupo, Reinaldo é quem tem maiores chances de permanecer. Na defesa, o zagueiro Jean está com os dias contados e será liberado ao final do ano.

Como o ataque é considerado o setor mais frágil da equipe, será o primeiro a receber reforços. A idéia é contratar um centroavante renomado. Antes dele, porém, o Grêmio deve investir em Edno, da Portuguesa. Autor de oito gols no Brasileirão (um deles sobre o próprio Grêmio no 2 a 0 no Canindé), Edno surge como alternativa para o grupo. O seu contrato no Canindé termina em abril de 2013. Mas o provável rebaixamento da Portuguesa facilita a negociação – ainda que por empréstimo.

Edno tem 25 anos e boa rodagem. Catarinense de Lages, começou no Avaí, de onde saiu e virou cigano: jogou no PSV, na República Tcheca, foi campeão polonês no Wisla Cracóvia, esteve no Cruzeiro e até disputou o Gauchão de 2006 pelo Novo Hamburgo. No ano passado, jogou o Brasileirão pelo Atlético-PR, de onde saiu para jogar na Portuguesa. Edno seria uma alternativa a Iarley, 34 anos, cuja multa rescisória com o Goiás é de R$ 3 milhões.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS