| 24/11/2008 22h24min
Os brasileiros Washington, Thiago Silva e Luis Fabiano aparecem no time ideal das últimas edições da Copa Libertadores e estão convocados para disputarem um amistoso contra uma seleção ou clube europeu ainda a ser definido. O time será treinado pelo ex-jogador Pelé.
Os jogadores estão na lista elaborada por torcedores e empregados do Banco Santander, principal patrocinador do torneio, divulgada nesta segunda-feira em evento realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai, onde amanhã será realizado o sorteio da próxima edição da Libertadores.
Em mensagem gravada, Pelé expressou sua satisfação por ter sido escolhido como treinador e explicou que é a primeira vez que assumirá esse trabalho após já ter rejeitado muitas ofertas de grandes clubes e seleções.
– Todos os dias, vocês sabem, me convidam para ser treinador de futebol. Eu sempre digo que não – disse Pelé. – Nos vemos em breve em uma grande partida – acrescentou.
Além dos três brasileiros, a equipe ideal do torneio conta ainda com dois argentinos, Roberto Abbondanzieri e Martín Palermo; um colombiano, Falcão García; dois chilenos, Alexis Sánchez e Gary Medel; um equatoriano, Guerrón; um mexicano, Borgetti; e um uruguaio, Sebastián Abreu.
Guerrón, campeão da Libertadores 2008 com a LDU, foi escolhido “o jogador mais valioso” do torneio. Ele ganhou US$ 30 mil em ações do banco, outra soma similar para uma entidade beneficente escolhida por ele e um troféu feito pelo artista plástico brasileiro Romero Britto, avaliado em US$ 250 mil.
EFE