» visite o site do RuralBR

 | 24/11/2008 18h27min

Dobra o número de desabrigados e desalojados em Santa Catarina

Boletim da Defesa Civil acusa que 42 mil pessoas tiveram de deixar suas residências

O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas em Santa Catarina devido à chuva dos últimos dias dobrou nesta segunda-feira, de acordo com boletim divulgado no final da tarde pela Defesa Civil Estadual.

Segundo o levantamento divulgado por volta das 17h30min, aproximadamente 42 mil pessoas tiveram que deixar suas residências, destes, 14,4 mil desabrigados e 27,6 mil desalojados.

No boletim anterior, o número total de desalojados ou desabrigados era de 22 mil pessoas. Até o momento, foram confirmadas 50 mortes e mais de 1,5 milhão de pessoas atingidas pelos estragos provocados pela chuva.

Segundo a Defesa Civil, o número de municípios isolados subiu de quatro para sete. No início da noite, os acessos a Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo estavam interditados. Não há previsão para a recuperação das vias.

São consideradas desabrigadas as pessoas que tiveram de abandonar suas casas e estão provisoriamente em abrigos mantidos pelo Estado. O desalojado é quem saiu de casa, também por causa das chuvas, mas conseguiu abrigo na casa de parentes ou amigos.

DIARIO.COM.BR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS