| 23/11/2008 20h59min
Concentração total. É assim que o São Paulo pretende garantir, com uma rodada de antecedência, o hexacampeonato brasileiro. Para tanto, o técnico Muricy Ramalho proibiu os jogadores de participarem de programas de televisão ou de matérias especiais sobre o possível título. Para o treinador, o entusiasmo pode atrapalhar na reta final do Brasileirão.
– Não temos jogadores diferenciados, só o goleiro. Agora temos que fechar o grupo. Ainda não ganhamos nada. Para nós, esse ano foi horrível. Nosso time não é forte e precisa de sacrifício para ganhar algo. Estão todos muito contentes, mas não posso entrar nesse entusiasmo. Temos que ter pé no chão e humildade – diz Muricy, em entrevista publicada no site GloboEsporte.com.
O técnico também lamentou a ausência do volante Zé Luis, que levou uma pancada no joelho direito há 10 dias e passará por uma artroscopia nesta terça-feira. Com isso, ele não joga mais neste Brasileirão.
– Temos limitações e perdemos um jogador muito importante. Não temos tempo para euforia. Esse ano não foi bom, a gente ainda deve e temos de recuperar – garante.
Com 71 pontos, o São Paulo está cinco à frente do Grêmio e precisa de dois pontos nas duas últimas rodadas para levar o título. Uma vitória sobre o Fluminense no próximo final de semana garante a volta olímpica no Morumbi.
O São Paulo tinha um jogo importante contra o Vasco. O Tricolor precisava vencer e se manter na liderança do Brasileirão. Já os cruz-maltinos buscavam ainda uma luz para sair da zona do rebaixamento
Foto: