» visite o site do RuralBR

 | 23/11/2008 13h16min

Abastecimento de água está prejudicado na Grande Florianópolis

Em Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, o fornecimento foi totalmente interrompido

O abastecimento de água da Grande Florianópolis continua prejudicado por causa da chuva que cai ininterruptamente no Estado. Adutoras romperam entre a noite de sábado e a manhã deste domingo em Antônio Carlos e Biguaçu. Segundo a Casan, técnicos já estão no local para solucionar o problema.

Em Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, o fornecimento de água foi totalmente interrompido devido ao entupimento de dois filtros de água e à queda de barreiras. Como o local é de difícil acesso, não há previsão para a situação ser normalizada.

Em Florianópolis, os bairros Saco do Limões, Itacorubi e Pantanal estão sofrendo com a falta de água porque a região é abastecida por uma das adutoras que rompeu na sexta-feira. O acidente aconteceu em um ponto localizado entre a captação, no Rio Pilões, em Santo Amaro da Imperatriz e a Estação de Tratamento do Morro dos Quadros, em Palhoça.

Com o rompimento, o fornecimento foi prejudicado para a população de Biguaçu, São José, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e de toda a região Central de Florianópolis. Uma das adutoras foi consertada no sábado.

Segundo o diretor da Casan na região metropolitana da Grande Florianópolis, Julcenir Gualberto Soares, o problema se agrava porque água está com turbidez muita alta e o tratamento fica prejudicado.

— Mesmo se as adutoras estivessem funcionando normalmente, haveria problemas — disse.

A Casan apela à população que racionalize o consumo de água, evitando o desperdício e economizando para que não haja desabastecimento.

DIARIO.COM.BR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS