» visite o site do RuralBR

 | 21/11/2008 15h25min

Nalbandian vence e Argentina larga na frente na final da Davis

Tenista derrotou espanhol David Ferrer na primeira partida da decisão

O argentino David Nalbandian venceu o espanhol David Ferrer por 3 sets a 0 na primeira partida entre Argentina e Espanha pela final da Copa Davis. As parciais do jogo foram 6/3, 6/2 e 6/2. O jogo foi realizado em quadra de piso rápido em Mar del Plata, na Argentina.

Com a Argentina como sede da decisão da Davis pela primeira vez, o público fez bonito e lotou as arquibancadas para ver uma grande atuação de Nalbandian. O tenista quebrou o saque de Ferrer logo no terceiro game do primeiro set, e, sem dificuldades, repetiu a façanha no sétimo. O espanhol ainda conseguiu devolver a quebra logo em seguida, mas não conseguiu resistir aos ataques do rival na parcial seguinte e cedeu a vitória por 6 a 3.

Determinado a buscar o empate, Ferrer voltou mais agressivo para a segunda parcial. No entanto, ao contrário de seu adversário, o espanhol esbarrava nas dificuldades para jogar no piso rápido. Nalbandian fez bom uso de seu repertório de jogadas para abrir 3 a 1. Guerreiro, Ferrer equilibrou o jogo e trocou quebras com o argentino na seqüência. No oitavo game, porém, cometeu erros fatais, para alegria da torcida sul-americana: 6 a 2 para Nalbandian.

Tranqüilo, o argentino seguiu sem se abalar com os ataques de Ferrer. Sacando bem e jogando com categoria, Nalbandian não deu espaços ao rival no terceiro set. Com a torcida em êxtase, cantando "olé, olé", arrasou o espanhol e fechou em 6 a 2.

As informações são do Globoesporte.com.

Iván Franco, EFE  / 

Nalbandian não deu chances para Ferrer
Foto:  Iván Franco, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

21/11/2008 12h06min
Nadal manda mensagem de apoio a equipe espanhola na Davis
20/11/2008 22h56min
Capitão da equipe argentina assume favoritismo na final da Davis
20/11/2008 15h27min
Duelo entre Ferrer e Nalbandian abrirá final da Copa Davis

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS