| 20/11/2008 18h52min
O meia Tcheco garante que quer renovar o contrato para permanecer no Grêmio na próxima temporada. Depois do treino fechado realizado na tarde desta quinta no gramado principal do Olímpico, o jogador disse que este não é um bom momento para se tratar deste assunto. Mas deixou claro onde pretende atuar em 2009:
– Não tive contato com ninguém. Acho que não é o momento para falar sobre isto. Não há nada certo ainda. A prioridade é do Grêmio e eu tenho vontade de ficar aqui. Só depende do interesse do Grêmio – disse o jogador, que, segundo especulações, estaria na lista de reforços pretendidos pelo Corinthians.
O contêiner preto
Os jogadores do Grêmio não se preocupam com a possibilidade de pessoas ligadas a outros clubes oferecerem aos jogadores do Vitória um incentivo financeiro para derrotar o Tricolor na partida marcada para as 17h (de Brasília) no Estádio Barradão, pelo Brasileirão. Para Tcheco, é normal que os times interessados ofereçam a chamada "mala preta".
– Isto é normal. Na verdade, não está rolando mala preta, está rolando um contêiner preto no Brasil inteiro. Mas desde que seja para o time vencer, e não perder, não tem problema – disse o capitão gremista.
O meia Souza, que vem atuando improvisado na ala direita, concorda com Tcheco. Para ele, o jogo contra o Vitória será complicado independente do possível incentivo que seria pago ao Vitória.
– Se tiver mala azul, preta, o que for, nós sabemos que isso não entra em campo. O jogo contra o Vitória será difícil de qualquer maneira – declarou.
Time deve ser o mesmo
Os jogadores do Grêmio realizaram um treino fechado na tarde desta quinta. Apesar da tentativa do técnico Celso Roth de fazer mistério, a tendência é que o time do Grêmio seja o mesmo que derrotou o Coritiba: Victor; Amaral, Réver e Heverton; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Helder; Reinaldo e
Marcel.
* Notícia corrigida às 09h14min do dia 21/11