» visite o site do RuralBR

 | 19/11/2008 15h54min

Sandra Pires disputa qualifying da etapa de Recife do vôlei de praia

Experiente jogadora terá como parceira a jovem Fabí, de 18 anos

A 14ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008 começa nesta quinta, às 8h (9h de Brasília). As disputas ocorrerão nas areias da praia de Boa Viagem, em Recife, cidade que receberá pela 17ª vez uma etapa da competição. Entre as 56 duplas inscritas para a disputa do qualifying – 33 masculinas e 23 femininas -, marcam presença dois dos maiores vencedores da etapa pernambucana. Entre as mulheres, a atração é a carioca Sandra Pires, de 35 anos. Campeã olímpica em 1996, a atleta acumula quatro títulos no Recife: 1995, 2000, 2001 e 2003.

Depois de disputar as seis primeiras etapas do ano com a brasiliense Leila e duas com a gaúcha Tatiana, que operou o ombro, Sandra atuará em Recife com uma nova parceira: a paraibana Fabí, de 18 anos, tida como uma das principais promessas do vôlei de praia feminino do Brasil.

– É uma atleta muito jovem e alta, que certamente tem um futuro brilhante pela frente. É uma grande motivação para mim poder participar dos processos de formação e crescimento dela, que é a parceira mais jovem com quem já joguei. Espero poder ajudá-la com a minha experiência. Às vezes, tenho até que me policiar, afinal tenho quase o dobro da idade dela – disse Sandra, que analisa a volta ao qualifying do Circuito Banco do Brasil.

– Joguei o qualifying com a Virna, logo que ela foi para o vôlei de praia, em 2006. É um desafio a mais e temos que encará-lo. Para a Fabí, é uma ótima experiência. Não é bom para ela pular fases, queimar etapas. O qualifying exige um foco específico e o torneio principal, outro. É importante para ela saber lidar com essas diferenças – completou Sandra.

No masculino, o tricampeão Adriano – 1994, 1997 e 2001 - é uma das principais esperanças da torcida pernambucana. Campeão do Circuito Banco do Brasil em 1997, Adriano disputará a etapa pernambucana ao lado do campeão olímpico Marcelo Negrão (SP). A dupla busca voltar a superar o qualifying, fato que não acontece desde a etapa de Brasília (DF), no fim de abril.

– É sempre muito bom jogar em Recife. As areias da Boa Viagem já me deram muitas alegrias no Circuito Banco do Brasil. O Marcelo ficou um período sem treinar enquanto se mudava do Guarujá (SP) para São Paulo e nossa dupla sentiu bastante a falta de ritmo. Ele passou as duas últimas semanas em Recife e pudemos treinar bem neste período – contou Adriano.

Após a disputa do qualifying, 16 parcerias – oito em cada naipe – avançarão para o torneio principal, que começará na sexta-feira, com 48 partidas da fase classificatória. A competição terá seqüência no sábado, com a fase eliminatória, que definirá as parcerias finalistas. As finais e decisões de terceiro lugar serão realizadas na manhã de domingo.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS