» visite o site do RuralBR

 | 17/11/2008 18h22min

Garantido na Série A, Avaí inicia planejamento para 2009

Time quer repetir o bem sucedido calendário desta temporada

Com a vaga na elite do futebol brasileiro já assegurada, o Avaí começa a programar o calendário da temporada 2009. Com o êxito do planejamento deste ano, coroado com o acesso antecipado, a diretoria do Leão quer repetir os mesmos passos para trajetória na Série A.

Segundo o coordenador técnico do clube, Moisés Cândido, uma equipe já está trabalhando no calendário para o próximo ano. Ele adiantou que o período dos exames físicos dos jogadores deve ocorrer na última semana de dezembro e a pré-temporada começaria logo após o feriado de Ano Novo.

— Estamos fazendo o balanço final, faltando apenas os últimos dados com relação ao jogo contra o Corinthians e depois, na Ressacada, contra o São Caetano. Depois a nossa intenção é fazer uma pré-temporada, iniciando com os exames médicos talvez por volta do dia 26 de dezembro, mas não está definido ainda. Seria o mesmo processo que usamos no início deste ano, depois o pessoal retornaria dia 2 (de janeiro) com a comissão técnica portanto todos esses dados em mãos — declarou Moisés à rádio CBN/Diário.

O local para a concentração da equipe pode ser novamente a cidade de Gravatal, localizada a cerca de 150 quilômetros de Florianópolis. Mas Moisés, no entanto, lembra que algumas questões de logística ainda necessitam ser resolvidas:

— Queremos minimizar alguns problemas que havia em Gravatal, como o caso de uma academia próxima ao hotel ou ao próprio campo. Estamos trabalhando para ver se conseguimos uma logística mais fácil, em que se saia do hotel e se caminhe três minutos e esteja dentro do campo, da academia. Isso seria fundamental.

Questionado sobre o andamento das negociações para os reforços da próxima temporada, o dirigente revelou que o assunto já está sendo tratado internamente, mas preferiu não se pronunciar para não desviar o foco da reta final da Série B do Brasileirão.

— Esta é uma avaliação que temos que fazer agora. Internamente, já estamos conversando, mas é cedo para se pronunciar sobre isso. Temos dois jogos importantes pela frente, temos que fazer os pontos, pois não podemos perder os tempos, queremos ser o segundo colocado. Então, neste momento, falar em nomes não vai nos ajudar, só atrapalhar.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS