| 17/11/2008 14h08min
O total de ingressos à venda para o amistoso entre Brasil e Portugal, na quarta-feira, em Brasília, passou de cerca de 9 mil para quase 16 mil, após as críticas dos torcedores do Distrito Federal. Inicialmente, dos 20 mil lugares no Estádio Bezerrão, cerca de 10 mil estavam destinados a convidados do governo, da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e da CBF.
O preço dos ingressos, entre R$ 180 e R$ 250, também irritou a torcida. Segundo o Globoesporte.com, o movimento na bilheteria do estádio tem sido fraco desde o primeiro dia de vendas.
O vice-presidente da FBF, Paulo Araújo, tratou de diminuir a polêmica criada com os ingressos e colocou a culpa nos custos em receber um jogo da Seleção Brasileira.
– A venda foi mal explicada e mal entendida desde o começo. A Federação precisa de cotas para convidar os presidentes de clubes, e também há patrocinadores, contratos. O custo para a realização de um jogo como esse é alto. A única maneira de pagar é com o ingresso. Os preços foram mais caros porque o estádio é pequeno. Quando o campo é maior, dá para diminuir o preço.
As informações são do Globoesporte.com.