» visite o site do RuralBR

 | 16/11/2008 22h11min

Atlético-PR bate Vitória e se afasta da zona de risco

Rafael Moura e Alan Bahia marcaram os gols da vitória por 2 a 1

O Atlético-PR conseguiu derrotar o Vitória por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e conseguiu respirar mais tranqüilamente na tentativa de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. O jogo foi vencido mais na vontade dos jogadores atleticanos do que na técnica, que também foi prejudicada em razão da chuva que deixou o campo escorregadio. Com os 41 pontos, o time passou para a 14ª colocação. O Vitória terminou na 11ª colocação, com 45 pontos, buscando garantir presença na Copa Sul-Americana.

A necessidade de se afastar da zona de rebaixamento e o apoio da torcida levaram os jogadores atleticanos a tomar a iniciativa do jogo. Oportunidades de gol foram criadas, mas a falta de tranqüilidade não permitia conclusões mais precisas. Somente a partir dos 25 minutos, o Vitória conseguiu acertar o sistema de marcação e passou a dificultar as chegadas ao ataque do time atleticano. Os jogadores visitantes também passaram a procurar com mais insistência o ataque e, na primeira bola chutada em direção ao gol, o placar foi aberto. Aos 32 minutos, aproveitando-se do campo molhado, Robert chutou forte e rasteiro.

O gol desestruturou o time atleticano, que passou a errar muitos passes. Mas foi por pouco tempo. Aos 41 minutos, Rafael Moura mandou a bola para a rede escorando a cobrança de um escanteio. Apesar dos pedidos de calma do técnico Geninho, os jogadores voltaram para o segundo tempo tentando fazer a ligação direta para o ataque, desde a defesa. Nem mesmo a expulsão do atacante Robert, aos oito minutos, foi capaz de dar a calma necessária para que os jogadores atleticanos organizassem as jogadas. Por isso, aos 22 minutos, Alan Bahia resolveu fazer a jogada individual partindo para cima do zagueiro e chutando cruzado da entrada da área. Neste caso deu certo e o volante conseguiu marcar o 2 a 1.

Nos minutos finais, o Atlético deu espaço e o Vitória pressionou bastante, mas sem oferecer muito perigo ao goleiro Galatto.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS