| 15/11/2008 19h45min
O atacante Ibrahimovic mostrou toda sua versatilidade neste sábado, marcando dois gols de fora da área na vitória da Inter de Milão por 2 a 0 sobre o Palermo. A partida faz parte da 12ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o resultado, a Inter voltou a se isolar na liderança, agora com 27 pontos, três a mais que o Juventus, que venceu o Genoa na quinta-feira por 4 a 1. Milan e Napoli, que jogam neste domingo contra Chievo e Atalanta, respectivamente, podem chegar a 26 pontos se vencerem suas partidas.
Sem Adriano pela quinta vez consecutiva – quatro por questões disciplinares e esta última por conta de uma gripe – a Inter fez um primeiro tempo equilibrado com o Palermo, porém de poucas chances. Os brasileiros Julio César, Maicon e Maxwell foram titulares no time de Milão, além de Mancini, que entrou no segundo tempo. No lado adversário, Fábio Simplício, ex-São Paulo, jogou de início.
Logo no primeiro lance da segunda
etapa, o Inter abriu o placar.
Ibrahimovic recebeu no lado direito da intermediária, avançou e, como não foi marcado de perto, enfiou o pé direito na bola. O goleiro Fontana se esticou todo, mas o chute cruzado bateu na trave direita e entrou.
O Palermo ainda tentou se organizar para buscar o empate, mas sofreu o golpe de misericórdia aos 17 minutos. Em falta frontal, de média distância, Ibrahimovic soltou a bomba. Fontana nem viu onde a bola entrou.
A partir daí, a Inter ficou com o domínio da partida. Mancini entrou bem no jogo, na vaga de Julio Cruz, e teve duas chances de marcar, sem sucesso. O resultado ficou mesmo em 2 a 0.
Com informações de Globoesporte.com