» visite o site do RuralBR

 | 14/11/2008 12h35min

Atacante Tadeu diz que Figueirense continua vivo na Série A

Jogador pode ser substituído por Rafael Coelho contra o São Paulo

Vice-artilheiro do Figueirense no Brasileirão, com cinco gols anotados, atrás apenas do capitão Cleiton Xavier, o atacante Tadeu anotou o gol no empate com o São Paulo no Scarpelli, na partida válida pelo turno. Desta vez, porém, Tadeu não deve começar entre os titulares. A dupla de ataque provavelmente será formada por Rafael Coelho e Lima.

No entanto, titular na maioria dos jogos do Figueirense neste segundo turno, não falta ao atacante autoridade para falar sobre a queda do time na tabela. Apesar de estar na vice-lanterna da competição e às vésperas de ter um confronto com o líder da Série A, o atacante mandou o recado:

— Sabemos das dificuldades, que temos quatro jogos importantíssimos e um jogo muito difícil contra o São Paulo, líder e com muita qualidade. Mas o Figueirense está vivo — disse.

O jogador, que por muitas vezes foi apontado pela torcida como culpado pela falta de vitórias do Figueirense, já que foram inúmeras as finalizações desperdiçadas pelo grupo ao longo da competição, afirmou que não é hora de responsabilizar atletas ou diretoria pelos maus resultados. O momento é de se unir em prol do objetivo maior, que é manter o Figueira na Série A.

— Neste momento todos querem achar um culpado. Mas não adianta culpar um jogador ou outro, ou a diretoria, todos que foram contratados têm qualidade. Há um motivo maior, que é ajudar o Figueirense, temos que deixar de lado as outras coisas — completou.

O atacante também fez questão de lembrar uma situação que ocorreu há 12 dias, quando o Figueirense por pouco não retornou a Florianópolis com três pontos conquistados no Olímpico. Na ocasião, o time catarinense cedeu o empate ao Grêmio, mas mostrou qualidade no gramado mesmo diante de um dos líderes da competição. A promessa de Tadeu é que, desta vez, o time terá mais capricho nas finalizações.

— Fizemos um jogo assim há pouco tempo contra o Grêmio, com uma torcida forte e conseguimos suportar a pressão do adversário e por pouco não ganhamos o jogo, porque pecamos na finalização. Vamos caprichar mais. Teremos oportunidades e estamos trabalhando para, quando chegar a chance, concluírmos bem — explicou o atacante.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS