| 12/11/2008 09h40min
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira com um jogo que interessa particularmente ao Figueirense. Enquanto se prepara para enfrentar o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi, os alvinegros estarão de olho na telinha, secando o Vasco, rival na briga contra o rebaixamento, que abre a rodada diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).
Não adianta, porém, contar apenas com os tropeços alheios. Ao mesmo tempo, o clube catarinense terá que fazer o seu papel e o técnico Mário Sérgio já deve ter na "prancheta" todas as informações sobre os quatro últimos adversários.
O primeiro, na teoria, não inspira muita esperança de sucesso. O líder São Paulo vem em uma fase esplendorosa. Conquistou 32 dos últimos 42 pontos disputados, um aproveitamento impressionante de 76,2%. Não perde desde a abertura do returno, quando foi derrotado pelo Grêmio, no Olímpico.
Retrospecto de empates com o São Paulo
Mário Sérgio, porém, mostrou que sabe enfrentar o time de Muricy Ramalho. No ano passado, em sua primeira passagem pelo Figueirense, empatou as duas partidas que disputou com o São Paulo pela Copa Sul-Americana (2 a 2 no Scarpelli e 1 a 1 no Morumbi). E este ano, no comando do Atlético-PR, eliminou os paulistas da mesma competição com dois empates em 0 a 0 (venceu no desempate, nos pênaltis).