» visite o site do RuralBR

 | 11/11/2008 21h29min

Criciúma leva gol no final e empata com o Marília fora de casa

Tigre saiu atrás duas vezes, buscou o 3 a 2, mas sofreu o empate de pênalti

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Criciúma empatou fora de casa com o Marília em 3 a 3, nesta noite de terça-feira, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tigre, que levou o terceiro gol em uma polêmica cobrança de pênalti nos acréscimos da partida, sobe para apenas 37 pontos, e segue na zona de rebaixamento para a Série C 2009.

Apoiado pela torcida, o Marília partiu para cima desde o início do jogo. O Criciúma, bem posicionado no sistema 3-5-2, com Canindé entre o meio-campo e o ataque, mantinha os paulistas longe da área do goleiro Vinicius.

Restou ao Marília recorrer a uma cobrança ensaiada de falta. Aos 17 minutos Altair cruzou do lado direito, e o atacante Betinho se antecipou a Zulu, cabeceando de costas para marcar o gol de abertura do placar.

Zulu entra em ação
Mas o camisa 9 do Tigre conseguiu se redimir. Aos 33 minutos, ele recebeu um lançamento primoroso de Canindé. Zulu venceu o zagueiro na corrida e na disputa ombro a ombro, manteve-se em pé e bateu com categoria na saída do goleiro Alencar, empatando a partida.

No segundo tempo, o duelo Zulu-Betinho persistiu. Novamente, o atacante do Marília saiu na frente. Aos 10 minutos, ele entortou Everton na base da pedalada, pela esquerda, e soltou um petardo de canhota. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, completando a cena de um golaço.

A resposta de Zulu saiu onze minutos depois. O árbitro marcou pênalti quando a bola tocou na mão de um defensor do time paulista. E o camisa 9 do Tigre bateu com tranqüilidade, no meio do gol, empatando novamente.

Pênalti polêmico
A vitória parcial, de virada, chegou aos 28 minutos. Canindé cobrou escanteio aberto, da esquerda, e o grandalhão Claudio Luiz deu um peixinho para fazer de cabeça Criciúma 3 a 2 no Marília.

Daí em diante, o Tigre sustentava o resultado, resistindo à pressão desordenada do Marília. A vitória era merecida. Até que Betinho caiu na área em lance com Everton, e o árbitro marcou um polêmico pênalti para o Marília, aos 49 minutos.

Altair bateu forte, alto, e empatou a partida: Marília 3 a 3 com o Criciúma, segurando a reação do Tigre na tabela.

O Criciúma volta a jogar no próximo sábado. Às 20h40min, o Tigre recebe o Gama, pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, em confronto direto de duas equipes que tentam evitar o rebaixamento.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS