| 09/11/2008 22h09min
Torcedores do Palmeiras protestaram após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, nesta tarde de domingo. Jogadores - principalmente o meia Evandro - e até mesmo o técnico Wanderley Luxemburgo foram hostilizados.
O carro do treinador chegou a ser cercado no momento da saída do Estádio Palestra Itália. Seguranças do Palmeiras e policiais garantiram a saída de Luxemburgo. O motorista do treinador ainda tentou reagir contra os palmeirenses.
A confiança era grande da torcida alviverde por uma vitória do Palmeiras, que manteria o clube próximo do líder São Paulo. Mais de 26 mil pessoas compareceram ao Parque Antártica e proporcionaram uma grande festa.
Depois da partida, Luxemburgo admitiu que o Palmeiras vai brigar somente por uma vaga à Copa Libertadores nas quatro rodadas que restam no Campeonato Brasileiro. O Verdão terminou a rodada apenas em quarto lugar na classificação.
A ira dos palmeirenses sobrou até para profissionais de imprensa. Um repórter de rádio precisou de escolta para deixar o local. Ele assegurou que foi ameaçado por um conselheiro do clube de Palestra Itália.
GAZETA PRESS