» visite o site do RuralBR

 | 09/11/2008 19h11min

Coritiba e Náutico ficam no 0 a 0 no estádio Couto Pereira

Com o resultado, Coxa chegou aos 50 pontos no campeonato

O Coritiba entrou em campo disposto a apagar a má impressão deixada com a derrota para o lanterna Ipatinga em Minas. No entanto, voltou a decepcionar, desta vez diante de sua torcida, e ficou no 0 a 0 com o Náutico na tarde deste domingo, no Couto Pereira.
 
Com o resultado, o Coxa vai a 50 pontos e assume provisoriamente a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Timbu, com 37, fecha a 34ª rodada na zona do rebaixamento, em 17º.

Como já era esperado, o Coritiba começou o jogo tomando iniciativa. Nos primeiros cinco minutos de bola rolando, Ricardinho arriscou duas vezes, sem perigo. Os visitantes tentaram responder: William caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Logo depois, Anderson Santana cabeceou para fora.
 
O jogo continuou igual, com o Coxa arriscando de fora da área e o Náutico apostando em contra-ataques. Aos 15, Ricardinho fez bela jogada e bateu fraco, facilitando o trabalho do goleiro Eduardo. Já aos 22, Marlos jogou na área, Mauricio desviou e o goleiro do Timbu fez boa defesa.

O Coritiba seguiu com dificuldades de penetrar na defesa pernambucana e seguiu para o intervalo sob vaias. No intervalo, Dorival decidiu agir, escalando Carlinhos Paraíba no lugar de João Henrique e Henrique Dias na vaga do apagado Keirrison.
 
O Coxa seguiu melhor. Aos 25, Marlos chutou cruzado e a bola tirou tinta do gol de Timbu. Fernandes, então, decidiu mudar o Timbu, colocando André na vaga de Clodoaldo. Dorival também resolveu mexer e despertou a ira de parte torcida ao escalar Leandro Donizete e sacar Carlinhos Paraíba, que entrara no intervalo.
 
Apesar das alterações, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. O Coxa passou a abusar dos cruzamentos na área, mas parava ora na zaga pernambucana ora no goleiro Eduardo. O argentino Ariel chegou até a tentar de bicicleta, mas errou por muito.

O time insistia na jogada aérea. Aos 40, Henrique Dias desviou de cabeça, mas a defesa do Náutico salvou. No minuto seguinte, após outra cobrança de escanteio, Ariel se esticou todo, mas não alcançou. O Timbu tentou responder em contra-ataques, especialmente com Felipe. No fim, Kuki chutou para fora a última chance de gol do jogo.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Coritiba, com a vaga praticamente garantida na Copa Sul-americana, desafia o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico. Um dia antes, o Timbu tenta sair da zona da degola ante o Cruzeiro nos Aflitos.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS