» visite o site do RuralBR

 | 09/11/2008 07h30min

Cruzeiro pega o Fluminense para seguir vivo no Brasileirão

Na quarta posição, time mineiro ainda sonha com o título nacional

Com objetivos distintos na reta final do Brasileirão, Fluminense e Cruzeiro fazem um confronto decisivo para as duas pontas da tabela às 17h (horário de Brasília) deste domingo no Mineirão. Com 58 pontos, na quarta posição, o time mineiro ainda sonha com o título e vai precisar se recuperar da derrota por 3 a 0 sofrida para o Goiás. Já o Tricolor, embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, quer se distanciar de vez da zona de rebaixamento, já que, com 37 pontos, ainda corre risco.

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, fez mistério na escalação, o que é uma de suas marcas. Na defesa, Espinoza não atravessa boa fase e pode ser substituído por Léo Fortunato, que vem demonstrando firmeza. Com o meio-campo completo, Fernandinho pode voltar à lateral esquerda, mas terá de vencer a disputa com Carlinhos. No ataque, Thiago Ribeiro sentiu dores na coxa durante a semana e é dúvida.

O técnico do Fluminense, Renê Simões, não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior César, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e vai ter de cumprir suspensão. Apesar de o treinador fazer mistério, a tendência é que Uendel seja o substituto.

Além desta partida, de Palmeiras x Grêmio e Inter x Ipatinga, o Brasileirão terá outros quatro confrontos neste domingo. Confira:

Clássico no Maracanã

Apesar de estarem próximos na tabela, Botafogo e Flamengo chegam com sentimentos diferentes para o clássico das 19h10min no Maracanã. Sexto colocado com 49 pontos e vindo de uma eliminação na Sul-Americana, o Alvinegro joga praticamente para cumprir tabela, pois tem poucas aspirações nos cinco jogos que lhe restam. Já o Rubro-Negro está na quinta posição com 57 pontos e ainda alimenta esperanças de brigar pelo título, além de buscar uma vaga na Libertadores.

O técnico do Flamengo, Caio Júnior mostrou não ter ficado satisfeito com a produção do meio-campo no empate em 2 a 2 com a Portuguesa. Tanto assim que o treinador resolveu fazer alterações no setor para o duelo deste domingo. O volante Aírton ganhou uma chance e substitui Toró, enquanto o argentino Sambueza barrou Kléberson e é a aposta de que o Rubro-Negro terá mais qualidade na saída para o ataque.

Duelo pela Sul-Americana

Vitória e Atlético-MG se enfrentam neste domingo de olho na vaga para a Sul-Americana de 2009. Para o Alvinegro, ainda existe um pequeno risco de rebaixamento, mas o objetivo principal é se manter entre os 12 primeiros. A equipe ocupa exatamente a 12ª posição, com 41 pontos. Já o time baiano tem quatro a mais, e não tem mais chances de se classificar para a Libertadores. O objetivo é se garantir no segundo torneio mais importante do continente.

Sport sob pressão

Já classificado para a Libertadores 2009, o Sport relaxou no Brasileirão e ocupa apenas a 11ª posição com 42 pontos. Ainda assim, o time pernambucano recebe o Goiás às 17h na Ilha do Retiro pressionado. Sem vencer há oito rodadas, desde que goleou o Figueirense por 5 a 0 no dia 14 de setembro, o rubro-negro pernambucano vem sofrendo as vaias da torcida. O Goiás é o oitavo, com 42 pontos, e joga para se manter na zona da Sul-Americana.

Coritiba quer paz com a torcida

Precisando se reabilitar para reconquistar a confiança do torcedor e selar de vez a classificação para a Sul-Americana, o Coritiba recebe o Náutico às 17 horas no Couto Pereira. O adversário, por sua vez, encara mais uma decisão, já que precisa do resultado positivo para sair da zona do rebaixamento. O time pernambucano é o 17º colocado, com 36 pontos.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS