| 08/11/2008 21h54min
O goleiro Wilson é um dos únicos jogadores do Figueirense que ainda têm crédito junto à torcida. Mesmo com derrota para o Atlético-PR, por 2 a 0, neste sábado, o arqueiro alvinegro foi aplaudido no estádio Orlando Scarpelli.
Em entrevista coletiva após a partida, o goleiro disse que não há explicação para a atual fase do time — que agora ocupa a vice-lanterna da Série A do Brasileirão —, mas acrescentou que a fé nas vitórias pode tirar o Figueira da zona de rebaixamento.
— É difícil explicar. Se a gente soubesse já tinha consertado isso há muito tempo. Infelizmente, não conseguimos a vitória dentro de casa e a equipe tem se mostrado nervosa devido à situação em que nós nos
encontramos. Mas temos que acreditar e ter fé para sair desse pesadelo —
declarou.
— A única maneira que a gente tem de reverter isso é fazendo o que a gente não fez até agora: conquistar as vitórias, principalmente dentro de casa. O abatimento é porque não conseguimos fazer isso até agora — completou.
Para Wilson, o placar negativo em Florianópolis neste sábado foi resultado do nervosismo da equipe. Para o arqueiro, o rendimento da equipe piorou ainda mais depois de o alvinegro sofrer o primeiro tento.
— O time entrou nervoso em campo, sem conseguir trabalhar a bola. Tomamos o gol e nos desesperamos mais ainda. Todo mundo começou a sair desordenadamente, com os zagueiros querendo resolver. Por sorte, não tomamos mais ainda no primeiro tempo — avaliou.
Segundo o goleiro, foi a falta de pontaria dos atacantes rubro-negros que impediram o marcador mais dilatado no Scarpelli:
— Eles tiveram duas oportunidades cara a cara comigo e não souberam aproveitar. Voltamos para o segundo
tempo, o time não conseguiu se encontrar da mesma maneira e
saímos derrotados.
A única maneira de reverter esse quadro é fazendo o que não foi feito até agora: conquistar as vitórias, disse Wilson
Foto:
Flávio Neves