| 06/11/2008 23h42min
O Inter venceu o Boca por 2 a 1 na Bombonera, na noite desta quinta, e se classificou às semifinais da Copa Sul-Americana. Após o resultado histórico na casa dos argentinos, o assessor de Futebol Fernando Carvalho elogiou a postura defensiva da equipe. Para ele, a defesa compacta acabou definindo a partida.
– O que eu mais gostei foi a compactação de meio-campo e da defesa. Sou daqueles que acha que defesa compacta acaba ganhando. O Boca teve domínio da bola mais não teve o controle do jogo – comenta.
Fernando Carvalho comemora o resultado histórico do Inter na Bombonera e aproveita para responder aos argentinos que identificaram a atitude do clube colorado, de providenciar os vistos para o México para a partida das semifinais da Sul-Americana, como um deboche.
– Realmente é um resultado histórico. Eles diziam que o Boca era o carma do Inter, talvez fosse, e nós precisávamos ganhar. Todo mundo sabe que decidir aqui é dificil. Agora vamos usar o nosso visto. Muita gente achou que era um deboche, não foi isso, foi logística, e agora vamos usar o passaporte.
Questionado sobre o fato de o Inter demonstrar motivação diferente no Brasileiro e na Copa Sul-Americana, Fernando Carvalho diz que uma competição de mata-mata sempre anima mais o grupo.
– A equipe se formou no meio do Brasileirão. No momento em que esses jogadores começaram a ter ritmo, começamos a jogar bem. Para manter a mesma motivação em pontos corridos é mais difícil, no mata-mata é mais fácil – explica.
O assessor de Futebol colorado destaca que gosta de vencer sempre, independente da competição disputada.
– Ninguém está aqui para mascarar nada, eu gosto de vencer sempre, nós queremos vencer a Sul-Americana assim como queríamos vencer o Brasileiro, mas não deu. Essa vitória de hoje foi espetacular.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS