| 05/11/2008 12h13min
O ex-jogador alemão Lothar Matthaus afirmou nesta quarta-feira que a escolha de Diego Maradona como técnico da Argentina dará ânimo à seleção do país, apesar do ex-camisa 10 quase não ter experiência como treinador. Após se aposentar, Matthaus também seguiu a carreira de técnico e chegou a trabalhar no Atlético-PR em 2006.
— Na Europa não devemos nos enganar com o significado de sua nomeação como técnico. Maradona continua sendo visto como um deus apesar de seus problemas particulares e dará um grande ânimo ao futebol argentino — disse Matthaus em artigo publicado no jornal Bild.
O artigo é dedicado inteiramente a Maradona, no qual o ex-craque alemão relembra duelos com o argentino em clubes e seleções. Em um dos trechos, Matthaus revela que em 1987 Maradona quis levá-lo para o Napoli, mas o jogador alemão preferiu ficar no Bayern, de Munique, e acabou indo para a Inter, de Milão, no ano seguinte.
Entre as lembranças de Matthaus, também ganhou destaque um amistoso disputado entre Sevilla — clube do jogador argentino entre os anos de 1992 e 1993 — e Bayern, depois do qual os dois amigos beberam vinho até às 5h da manhã, assim como as partidas de despedida de ambos em 2000, em Munique, e em 2001, em Buenos Aires.
EFE
Maradona foi apresentado oficialmente como técnico da Argentina na terça-feira
Foto:
Cézaro De Luca, EFE