» visite o site do RuralBR

 | 04/11/2008 18h50min

Roth critica postura da direção do Grêmio em protesto de torcedores

Jogadores e dirigentes conversaram com os cerca de 20 manifestantes nesta terça

O protesto de cerca de 20 torcedores gremistas na tarde desta terça no Estádio Olímpico irritou o técnico Celso Roth, que considerou a manifestação "totalmente descabida". O treinador também se mostrou contrário à postura do Grêmio após a tentativa de invasão de campo durante o treino, já que os manifestantes foram atendidos por jogadores e dirigentes do clube. Se dependesse dele, o diálogo não ocorreria.

– Não sou de acordo com esta manifestação. Aliás, é bom colocar claramente: isto não é a torcida do Grêmio, é uma torcida localizada. Eu nunca participei deste tipo de situação. Nem sei do conteúdo desta situação. Se a direção e os jogadores resolveram conversar com esta torcida, é problema deles – esbravejou o técnico, que disse que os manifestantes só queriam fazer "um show para a imprensa".

Roth ainda lembrou a situação do Grêmio na tabela do Brasileirão. Recordou que historicamente o Grêmio tem tropeçado em casa contra o Figueirense, já que os torcedores reclamaram muito do empate em casa com a equipe catarinense neste final de semana.

– Eu gostaria de saber o que eles fizeram quando o Grêmio estava em uma situação pior. O time está disputando o título. Tivemos um resultado ruim contra o Figueirense, o que não é novidade – declarou, sempre se referindo à "torcida específica" que acredita ser a responsável pelos protestos.

Já o diretor de futebol André Krieger tem uma opinião diferente. Para ele, a manifestação dos torcedores é legítima.

Tcheco: É bom quando eles têm educação

A opinião de Krieger é a mesma do capitão Tcheco. Depois de conversar com os torcedores, o meia disse não ter se incomodado com o protesto. Ele garantiu que os manifestantes não foram agressivos, e elogiou a iniciativa.

– Eles nos abordaram com educação, fazendo as reclamações deles. Eles acham que nós não estamos fazendo o que deveríamos fazer. Eu acho (o protesto) bom quando eles vêm com educação. Eles não vieram com foguetes, com abordagens agressivas como outras torcidas – comentou o meia, que não considera o acontecimento inédito. – Está dentro da normalidade em se tratando da torcida do Grêmio.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS