» visite o site do RuralBR

 | 04/11/2008 18h35min

Mário Sérgio diz que Figueirense tem que arriscar para vencer o Fluminense

Técnico fala que time não tem outra alternativa a não ser atacar

Nesta quarta, o Figueirense volta a campo, às 20h, para continuar a partida contra o Fluminense que foi paralisada aos 15 minutos do primeiro tempo por falta de energia elétrica. O time carioca estava vencendo o jogo por 1 a 0, com um gol de Arouca, aos 13 minutos.

Para a partida, o técnico Mário Sérgio poderá utilizar somente os 18 jogadores que assinaram a súmula na quinta, dia 30. Perguntado se poderia fazer uma mudança no recomeço da partida para reverter o placar adverso, o técnico diz que o time tem que arriscar:

— Nós podemos fazer (substituições), mas o risco é muito grande, de repente nós temos dois ou três jogadores contundidos, então eu tenho que ter muito cuidado ou arriscar e pagar para ver.

— Nós temos que ter calma, mas temos que arriscar, não temos outra alternativa. O saldo de gols é uma coisa que não preocupa. Pouco me importa de levar quatro ou cinco gols eu tenho é que arriscar e tentar virar esse jogo de 1 a 0. Então o que eu puder fazer para arriscar, vou arriscar.

Questionado se iria continuar a formação com apenas um atacante. Contra o Flu começou a partida com apenas um, ou se iria fazer uma substituição e colocar mais um atacante, como iniciou a partida em Porto Alegre, o técnico falou que tanto o número de atacantes como o de zagueiros não deixa o time mais ou menos ofensivo:

— Lá em Porto Alegre eu joguei com dois atacantes no primeiro tempo e não consegui chegar ao gol deles (Grêmio). No segundo tempo, jogamos com um atacante e chegamos várias vezes no gol deles e perdemos três oportunidades. Então esse negócio de atacantes é uma ilusão, você pode colocar dois ou três atacantes, mas se não fizer a bola chegar neles não adianta nada. É uma ilusão muito grande achar que você é defensivo porque joga com três zagueiros ou de repente ter um atacante só.

— A minha opinião tem que prevalecer sempre porque eu sou o técnico. Então eu prefiro pagar pelos meus erros do que pelos erros dos outros — concluiu o técnico alvinegro.

O time que iniciou a partida em Florianópolis na última quinta teve: Wilson; Bruno Perone, Gomes e Asprilla; Ramon, Cleiton Xavier, Marquinhos, Jackson, Diogo, William Matheus; Tadeu. Ainda foram relacionados Gustavo, Anderson Luis, Rafael Lima, Alex Cazumba, Leandro Carvalho, Lima e Bruno Santos.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS