» visite o site do RuralBR

 | 03/11/2008 23h14min

Portuguesa terá até dois desfalques na defesa contra o São Paulo

Lateral Patrício está suspenso e zagueiro Ediglê, com lesão muscular, é dúvida

Depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo no Maracanã, o técnico Estevam Soares resolveu dar folga no domingo e na segunda aos jogadores da Portuguesa. O treinador retoma os trabalhos manhã desta terça, já tentando driblar os problemas da Portuguesa para enfrentar o São Paulo às 18h30min de sábado no Canindé, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time terá no mínimo um desfalque certo no setor defensivo: o lateral-direito Patrício. Com lesão muscular, o zagueiro Ediglê também pode desfalcar a equipe.

Logo após sofrer o gol que estabeleceu a igualdade no Rio de Janeiro, Patrício, ex-Grêmio, se desentendeu com Obina e ambos foram expulsos. Desta maneira, o lateral-direito está suspenso para o confronto com os são-paulinos. Além dele, o zagueiro Ediglê, campeão mundial pelo Inter, sente lesão muscular na coxa direita e começa a semana como dúvida.

Sem os dois, o mais provável é que Estevam escale Wilton Goiano como ala pela direita e que Halisson seja a alternativa para formar o trio da zaga com Bruno Rodrigo e Erick. Mas o técnico poderá contar novamente com o meia Fellype Gabriel, um dos principais jogadores na briga para tirar a equipe da zona de rebaixamento e que não jogou a última rodada porque seus direitos econômicos ainda pertencem ao Flamengo. Ele deve voltar na vaga de Rai. Desta maneira, a equipe ganha em força ofensiva, já que o meia atuaria ao lado de Preto na armação de jogadas para Edno e Jonas.

Seja qual for a escalação, a Portuguesa entra em campo novamente com a missão de vencer um líder. O time já mostrou sua força ao bater o Grêmio no Canindé e também superou o favorito Cruzeiro no primeiro turno. Desta vez, somar três pontos diante do São Paulo significa mais um grande passo para escapar da Série B – até a 33ª rodada, o time é o 15º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS