| 03/11/2008 14h46min
O técnico René Simões assumiu o comando do Fluminense no dia 3 de outubro. Na ocasião, o time estava com 27 pontos ganhos e ocupando a 19ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Nesta segunda, 3 de novembro, o treinador completa um mês dirigindo o Tricolor, com o time na mesma posição, mas com 34 pontos e uma partida a menos.
Com o fantasma do rebaixamento ainda rondando as Laranjeiras, René Simões sabe da importância de vencer esta partida a menos, contra o Figueirense, remarcada para quarta, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
– Estamos preparados para fazer uma grande partida contra o Figueirense. Vamos jogar a partida como se estivesse começando 0 a 0 e guardaremos o gol que marcamos na quinta como uma poupança. O Fluminense sempre vai entrar em campo com a obrigação de vencer as partidas, só pelo fato de ser o Fluminense – considerou Renê Simões, conforme publica o GloboEsporte.com.
– Completo o primeiro mês no comando do time do Fluminense com sono. Não dormi à noite porque fiquei vendo a reprise do jogo contra o Vasco para saber aonde o time errou no clássico. E cheguei cedo aqui no clube. Se a gente ganha com toda certeza eu não estaria neste treino da manhã. Mas como perdeu eu faço questão de ser sempre o primeiro a chegar – completou o técnico.
O Fluminense refuta a idéia de calcular o número de pontos necessários para fugir do rebaixamento:
– Esse negócio de projeção não existe. O Flamengo tinha feito uma projeção de ganhar seis pontos contra Atlético-MG e Portuguesa, mas ganhou apenas um. Temos que jogar futebol e vencer de qualquer maneira. Tudo é importante, todos os aspectos. O Figueirense perdeu de sete em casa e empatou fora com o Grêmio, que até então era o líder do Brasileiro – analisou Renê Simões.
Um mês após Renê Simões assumir o time, Fluminense segue na zona de rebaixamento
Foto:
Alex Carvalho, Photocamera